Marcadores

receitas (14)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A.M.I.G.A.S parte 2 - CONFREIRAS

A confraria veio bem depois de sermos amigas e falarmos francês. Tudo era motivo para um brinde com a mão esquerda, claro! Depois tudo era desculpa para um menu degustação harmonizado. Inúmeras taças cheias, encontros, desencontros, newsletters, aulas de culinária, confreiros e a tal felicidade daqueles momentos vieram com o tempo. Este meu grupo foi o que menos me dei e mais ganhei. Uma verdadeira terapia em grupo. Amo muitos vocês.




LUCI

Era meu segundo período na Aliança Francesa e no primeiro dia de aula me deparei com a nova professora: uma japa dando aula de francês. Bizarre!
No meu olhar de aluna, ela era um pouco hiperativa e elétrica. Impossível esquecer o bloquinho de pagamento que ganhávamos, no fim do mês,  cobrando as aulas dadas  e de brinde um carimbinho de sorriso japa.

Há uns 20 anos a Luci entrou na minha vida e só somou muito!!! Tornei-me sua aluna particular, primeiramente, depois aluna de seus pequenos grupos e finalmente aprendi o francês. Em seguida, ela me apresentou à culinária, aos vinhos, aos espumantes, aos restaus, à França com sua visão gourmet e formamos nossa confraria e zilhões de jantares invejáveis vieram. Compartilhamos da vida os melhores momentos de prazer .

Luci é daquelas pessoas que entra de cabeça em tudo que faz, uma multimulher e amiga maravilhosa, "pau para toda obra". Tenho a sorte de tê-la em minha vida e do destino ter nos unido. Merci, chérie!

***


SILVIE

E lá estava eu fazendo minhas aulinhas de francês e de repente sou posta no grupo da Lisa e Sílvia. Duas meninas lindas e em pouco tempo nos conquistamos.

Se eu tivesse a oportunidade de escolher alguém para ser quando crescer, certamente seria a Sílvia. Ela é um exemplo de coragem, força, raça e superioridade que me magnetiza. E é ainda uma daquelas amigas que nos sacode e desinfeta todos os nossos maus pensamentos seja de onde ela estiver!

Como já cantava Caetano:

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos

Uma história pra contar
De um mundo tão distante
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
Um soluço e a vontade
De ficar mais um instante

Voilà, Silvie!

***

MARCINHA

A Marcinha veio um pouco depois e, como era a melhor aluna, em pouco tempo virou a professora substituta da Luci.

Um doce de menina, era a típica adolescente "princesa": romântica, ingênua e sonhando com um príncipe encantado. Lindos olhos verdes e um cabelão. A Márcia é sinônimo de alto astral e felicidade. Mesmo nos piores momentos seus olhos sorriem por ela. Ela sabe viver!

Um amiga muito querida e que sempre me faz dar ótimas risadas, mesmo quando é para puxar minha orelha.
Marcinha-mãe-mulher-filha e amiga do peito. Muito orgulho de tê-la na minha vida. Merci, merci et merci!

2 comentários: