Marcadores

receitas (14)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Franguinho com shoyu

Sabe aqueles dias em que o tempo é tão curto e a fome enorme? E pior ainda, querendo evitar trapacear a dieta da semana?  Faço este franguinho deliciosamente saudável e express.  Agrada, sempre, todos por aqui.


O shoyu contem proteínas, cálcio, vitaminas, principalmente do complexo B, e enzimas obtidas com o processo de fermentação da levedura. Tem ação antioxidante e pode prevenir doenças como osteoporose, câncer de mama e do colo do útero.Contudo, possui grande quantidade de sódio e sal. Outra possível restrição ao shoyu é que ele tem glutamato monossódico, que pode ser nocivo se consumido em grandes quantidades, levando em conta que o organismo dos ocidentais não está tão acostumado a essa substância quanto os orientais. Por isso, deve ser consumido com moderação. As versões light,  tem menos calorias e, o mais importante, menos sal.












Para 4 pessoas


Precisaremos de:




4 filés ou peito de frango sem osso
gengibre em pó - 1 colher de chá
gengibre fresco em lasca - 1 colher de chá
50ml shoyu light
Manjericão, cebolinha,salsa ou hortelã - enfim, a erva que você prefira
sal
pimenta do reino
1 colher de sopa de mel
1 colher de café de canela




Mãos à obra:


Corte os filés em tiras de uns 3cm, tempere-os com limão, pouco sal e pimenta do reino.
Em um outro recipiente, misture o shoyu, mel, canela e gengibre. Mexa bem e reserve.
Leve as tiras de frango a uma panela com fio de azeite e deixe-as lá por uns 3 minutos, virando de vez em quando. Acrescente o molho e misture bem ao frango.
Abaixe o fogo e espere o frango ficar cozido por dentro. Calcule uns 5/8 minutos para este processo. Teste o tempero e salpique a erva picadinha por cima. Sirvo com arroz integral e/ou salada.


Se tiver mais tempo, pode colocar brotos de feijão ou brócolis no cozimento do frango.


Delícia!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário