Marcadores

receitas (14)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Perdoando a traição

Parto de um princípio que a mulher enxerga a traição de uma forma diferente do homem.

A mulher, em muitos casos, perdoa a pulada de cerca do companheiro.

As motivações são individuais, porém quase todas assumem uma "mea culpa" ou até mesmo culpam-se totalmente:

"Não tenho sido uma boa mulher para ele, estou muito mãe"; "Não tenho mais tido tempo para nós dois, mal olho para meu marido"; "Tenho pouca vontade de transar, vivo exausta. Quem dirá trepar!"; "Tornei-me muito ranziza"; "Parei de me cuidar, só engordei nos últimos anos"; "Meu marido se tornou minha última prioridade" e por aí vai.

A família tem peso dois na vida da maioria das mulheres,sendo assim, toda mágoa e dor de uma traição são repensadas e relevadas, pois há muito em jogo. O sexo feminino passa a vida sabendo que um dia terá marido e filhos. Estão todas preparadas para um caminho diferente desse? Quantas sabem lidar com esse grau de frustação imposto pela nossa sociedade?

Mulheres são complexas. Os homens são mais simples e pragmáticos.

Quando o homem é traído, ele assume que aquela mulher não vale a pena. Eles são machistas demais, em sua maioria, para aceitarem um deslize desses.

No fundo, todos estão em busca da felicidade. Não importa como. Só desejam tê-la intensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário