Marcadores

receitas (14)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ajuda


Como dizia a música da Rita Lee "mulher é bicho esquisito..." e somos mesmo!

Já repararam na facilidade que temos em culpar o outro no nosso dia-a-dia?

Se por um lado nos sentimos sobrecarregadas e tendo que rebolar para dar conta das nossas mil funções, por outro nunca achamos que eles são bons o suficiente para nos substituir. Somos centralizadoras demais, mulheres!

Um exemplo clássico: Tornamo-nos mãe. No início é pauleira e, muitas vezes, tudo novo. Acordar à noite para amamentar, trocar muitas fraldas, limpar vômito,lavar mamadeiras. Fedemos a leite, somos apenas mãe nesta fase da vida. Mas, sentimos vontade de ir ao banheiro, de tomar banho, de nos alimentar e de dormir. Tudo parece difícil. Por alguns momentos, temos medo da nossa vida ser assim para sempre.

Criamos grandes expectativas em cima do marido e agora pai. Achamos que ele não pode ser tão desumano conosco, afinal, ele "entende" nosso cansaço físico e dedicação total. Porém, em muitos casos é preciso um empurrãozinho para termos a tão esperada ajuda masculina.

Vemos o pobrezinho do pai querendo ajudar a dar um banho ou mesmo trocar uma fralda ou vestir o bebê. Como reagimos na maioria das vezes? Em geral, de forma negativa. Como um pai muito sem jeito ou ainda sem o ritmo do bebê ou mesmo sem noção.

Às vezes, tenho pena dos homens. Não é fácil lidar com seres que sofrem de constantes alterações hormonais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário