Marcadores

receitas (14)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Crise dos 40


Dia desses, em uma livraria, vi um livro que me chamou atenção: "Para homens na crise dos 40 e mulheres interessadas em compreendê-los".

Relutei em comprar o livro, apesar do tema me interessar bastante.

Na hora, lembrei-me de uma amiga, que adoro, e que sempre tem histórias para contar dos homens nesta tal crise. Fico apavorada.

Na crise, o Gatão da meia idade busca a Chapeuzinho Vermelho e eu estou mais para mãe da Chapeuzinho. Vovozinha é a mãe!!!

Ele carrega, também, a constante lembrança do peso da idade através dos cabelos brancos surgindo, da barriguinha saliente e da pequena distância entre o presente e futuro.

A crise faz com que o quarentão renegue décadas de experiência e comece a ter atitudes estranhas para um homem já maduro.

Além de desfilar por aí com uma Chapeuzinho à tiracolo, começa a tentar recuperar o tempo perdido. Aprendendo a surfar, comprando moto, skate e fazendo viagens esportivas. Como dizia o Chico Anysio "Sou jovem, pô!"

Como tudo tem um lado bom, nesta fase da vida existe o temido exame da próstata. Para felicidade das mulheres que foram atingidas pela crise, mesmo por marolinha.

Li uma vez que o governo ia criar um decreto obrigando os homens a fazerem o tal exame aos 40 anos de idade.

A fiscalização poderia ser como uma blitz da Lei Seca:

"Tem mais de 40? Pode arriar as calças e mostrar a identidade".

Aos que fossem pegos sem o comprovante do exame aumentariam o número de dedos a serem usados no próximo.

Um comentário:

  1. Hahaha, muito boa sua sugestão!!!

    Aprender a surfar deve ser um caso muito isolado da crise, não? Só conheço 01 que teve essa idéia. ;-)

    Bjs,

    ResponderExcluir