Marcadores

receitas (14)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Se pudesse voltar atrás, o que mudaria na sua vida?



Quem nunca se fez esta pergunta antes?

Mudaria muitas escolhas que me levaram a estradas mais árduas. Deixaria de lado algumas desavenças e ficaria mais focada nas oportunidades que posso ter deixado passar.

Não acredito na hipocrisia humana quando responde: "nada". Ou frases à la BBB: "faria tudo de novo".

Sempre há uma decisão a ser revista.

Só hoje sou capaz de idolatrar a maturidade adquirida, lamento apenas que ela não caminhe de mãos dadas com a juventude. Esta é a penalidade da vida.

Graças ao amadurecimento, pude perceber que nada é em vão. Sempre ganhamos muito com as perdas, por mais paradoxal que seja.

Fazendo uma auto-análise, no final das contas, ganhei muito mais do que perdi. Lá na frente, no final do meu trajeto, espero poder repetir este resultado e com muito mais sabedoria.

Um comentário:

  1. O que eu mudaria? ...
    Faria Faculdade de Jornalismo. Mas depois faria Pedagogia. Teria estudado piano. E não teria NUNCA parado de fazer ballet, jazz e sapateado.Tentaria entrar para um grupo de dança. Ficaria mais 1 ano na França. Levaria mais a sério minhas aulas de culinária. Tudo o que não fiz... As opções que fiz foram bem feitas apesar dos resultados. Estas não mudaria. Afinal, sou quem sou por causa delas. E acho que estou indo bem...

    ResponderExcluir