Marcadores

receitas (14)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulherzinha, sim!


Mulher tem que ser mulherzinha. Tem que ter uma certa vaidade, seguir a moda,ter medinho, usar brincos, batom, fazer depilação, fazer biquinho e ser feminina.

Por mais espaço que tenhamos conquistado nas últimas décadas não sou a favor da igualdade total. Cada um no seu quadrado!

Tenho a teoria que para ganharmos, perdemos muito também. Nossas conquistas são grandes: estamos mais presentes no mercado de trabalho, nas universidades, somos mais independentes, mais autoritárias e nossa opinião ganhou maior espaço na sociedade. Porém, acumulamos cada vez mais funções na nossa jornada mãe-mulher-profissional. Não conseguimos ser nem mães e nem profissionais 100%. Até quando aguentaremos todo este peso nos ombros? Alivie-o um pouco, de preferência, sem a nossa conhecida culpa.

Deixe o homem trocar a lâmpada, o pneu do carro, ir ao mecânico, pagar o restaurante, fazer orçamento familiar e de quebra faça-o compreender de vez alguns gastos essenciais de mulherzinha.

Hoje, após receber inúmeros "parabéns pelo seu dia", rendo-me para desejar a nós, mulheres, não apenas um dia especial, mas que possamos escrever nossa história com toda sutileza e merecimento de uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário