Marcadores

receitas (14)

sexta-feira, 12 de março de 2010

Adornos essencias


Percebi, hoje, que nunca sobreviveria em uma ilha deserta. Lá no fundo, já tinha minha desconfiança.

Não apenas pelo meu jeito nada aventureira, mas principalmente por não saber viver sem meus adornos essenciais.

Minha mãe me conta que saí da maternidade de brincos. Desconfio que a partir dali eu já fazia parte de alguma comunidade "meninas de brincos". Só fico sem eles para dormir e ainda assim há dias em que ficam coladinhos no meu travesseiro.

Já não sei mais a cor natural do meu cabelo e nem quero saber!Também não tenho ideia de como eram minhas sobrancelhas antes de fazê-las, nem imagino quantos centímetros de pelos teria nas minhas axilas se não existissem depilação ou simples giletes e faz muito tempo que não vejo minhas unhas sem esmaltes, será que ainda são transparentes?

Meu Deus, sou uma verdadeira farsa!

Ilha deserta não serve mesmo pra mim e se ainda estivesse acompanhada, arrumaria uma burca onde apenas meus olhos pudessem ser vistos.

Por conta dos meus 5 minutinhos a mais que ganho na minha cama quentinha, acabo saindo apressada e deixo para me maquiar no carro. Esta manhã, consegui passar o blush e rímel ainda em casa e por esta razão devo ter esquecido minha inseparável e amada necessaire. Só me dei conta no caminho ao olhar para o retrovisor com intuito de passar meu gloss e vivi a horrível experiência da separação.

Constatei que sou dependente de gloss!

Naquele instante, experimentei o sofrimento da abstinência: tremores, mal estar e acima de tudo me sentia uma mulher incompleta sem meu gloss. Entrei numa drogaria perto do tabalho que sequer vendia um batonzinho, continuei a saga. Estava disposta a comprar qualquer marca, nem que isso me levasse ao atraso. A causa era justa.

Cheguei ao clímax ao avistar uma marca desconhecida: "lábios volumosos". Apenas espero que meus lábios não fiquem como os da Donatella Versace até o fim do dia.

Um comentário:

  1. rs rs rs! Amei. Sair de casa sem brinco e sem lápis preto nos olhos, não dá! Meu marido não entende: "Até para ir à praia?" Sim, até para ir à praia. Se saio sem lápis nos olhos e sem brincos parece que estou nua, não sou mais eu. E quanto às necessaires... capítulo à parte né? Mas quando mudo de bolsa (outro capítulo) corro para colocá-las por lá. Mulheres...

    ResponderExcluir