Marcadores

receitas (14)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Nostalgia



Nostalgia s.f Melancolia, tristeza causada pela saudade/saudade do passado, de um lugar.

Dicionário Aurélio

Sou da época de "Menina veneno", "Kátia Flavia", dos festivais de música com nomes de marcas de cigarros, do Rayto del sol, da calça Philippe Martin, da matiné da Help, da lambada, do Banana Café, do Resumo da Ópera, Trap, Sweet Home. Ploc total.

Foi ali que soube que o mundo era meu e sem esforço. Tudo era uma grande descoberta, uma aventura. Não queria mudar o mundo. Desejava viver intensamente cada segundo da minha existência, o resto eu tinha certeza que viria.

Sempre imaginava que a vida de um roqueiro famoso deveria ser o máximo: Liberdade com assédio das fãs. Que delícia viver sem limites e ainda de quebra viajando para todo canto do mundo com a mulher que quisesse! Quase um acertador da mega-sena aos meus olhos de aspirante à mulher.

Anos antes, brincava de bonequinha de papel com minha amiga inseparável e já tínhamos uma certeza: nos casaríamos um dia, seríamos ricas e felizes. Só nos esquecemos de pedir a fórmula.

Décadas depois, entendemos que a vida era uma batalha diária em uma gangorra. Perdemos aquela ingenuidade da infância, os sonhos tornaram-se mais concretos, os medos infinitos, ficamos mais seletivas e exigentes. Ganhamos a hipocrisia da vida adulta e tentamos nos convencer que estamos em nossa melhor fase.

Estamos ainda aprendendo a viver, embora com mais conquistas e realizações.

Um comentário:

  1. Livia,
    Amei esse texto , tambem ando em uma fase nostalgica . Como a vida era mais fácil né?Saudades mil de brincar com nossa bonequinhas de papel, que falta me faz o nosso mundo perfeito!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir