Marcadores

receitas (14)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

La cuisine


Adorei Julie & Julia.



Sou apaixonada por culinária e com sotaque francês mais ainda. Adoraria ser indiferente à gastronomia, assim não teria uns quilos extras atormentando-me.


O filme mostra a convidativa culinária francesa como ela deve ser vista: uma arte com manteiga (Président, claro!). Há também a jovem escritora que escreve sobre receitas em seu blog. Filme leve e gostoso com a sempre ótima Meryl Streep.


Fiquei vários dias inspiradíssima na cozinha até que uma forçada dieta me fez voltar ao mundo real: sem manteiga e sem glamour.


Recentemente, estreou o novo programa do Troigros : "Que Marravilha" em formato reality show. Vários telespectadores mandam E-mail e ele ensina no ar uma receita a este sortudo. Aulinha particular com direito a compras na feira com ele! Uh la la.


Lembraram de mim. Uma amiga, ex-gourmet e ex-tudo (ela agora é mãe de dois filhos bem pequenos, se me entendem) me ligou sugerindo enviar um vídeo para o Claude. Vibrei de emoção. Já me vejo no programa fazendo um cordeiro ou pato, harmonizado com um bom vinho , sugerido pelo chef e eu me sentindo sua assistente. Ora, não sou um mera aprendiz!

No final, eu brindaria e faria como numa entrega do Oscar: "Dedico este prato ao meu marido que sempre esteve ao meu lado em nossas inúmeras apetitosas refeições e quem confiou a mim receitas secretas de família, a meus amados filhos por provarem tudo que cozinho, a minha confraria que me apresentou à nouvelle cuisine e a minha mãe que sempre usou e abusou dos temperos para nos termos juntos à mesa.

Olhos marejados. Sorriso no rosto. Muita emoção.

Preciso emagrecer urgente já que a televisão aumenta nossas medidas.

À bientôt!

Nenhum comentário:

Postar um comentário