Marcadores

receitas (14)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cantadas




Lembro-me de uma amiga, linda, da minha adolescência que sempre dizia que só os garis e pedreiros falavam gracinhas pra ela. Obviamente, não acreditava naquela lamentação. Eu no auge da minha beleza (pelo menos eu achava) ouvia cantada de todos os pedreiros, garis, porteiros e garotos bonitos, também! Naquela época, detestava ouvir elogios de homens que eu considerava "sem chance" alguma e ficava tão furiosa que muitas vezes insultava-os.
Quando saí do Brasil, pela primeira vez, percebi que lá fora eu não era tão celebridade assim. Mal era notada entre um guindaste e outro. Não era uma queixa, apenas constatei a diferença cultural.
Na minha temporada francesa, descobri mais uma vez que os homens não veem você passar, eles não te percebem no meio da multidão. Mulher lá é igual mulher de melhor amigo: bigoduda. E elas se sentem muito agredidas ao receberem onomatopeias pela rua.
Onde mais você atravessa a rua e o motorista de ônibus pisca a lanterna pra você e te manda beijos? Em que outro lugar os homens sofrem tanto de torcicolo como os daqui? Não importa a classe social e tem sempre um virando o pescoço para olhar melhor o "derrière". Chega a ser divertido.
Apesar de nunca ter gostado de receber cantadas na rua achei estranho não tê-las. E hoje, consigo entender melhor essa cultura do brasileiro.

































Um comentário:

  1. Hahaha :-D moro em Vancouver e axava q os cara devia se tudo boiola (assim axava no comeco). Mas com o tempo vi q eles tbem olham como nos os brazucas, so q saum discretos, olham sem da a "pala", e a maioria q olha com o torcicolo saum de fora como eu. Estranhos costumes. Se a cantada e educada: "Oh vc esta bonita hoje", "Seu cabelo e legal", etc tipo assim elas gostam. Mas sentia falta de cantadas de mulher tbem. Estando fora tanto tempo do Brasil a gente entende e passa amar ainda + nossa cultura, gestos, tranquilidade (nem todos), artes e tudo de bom q o Brasil tem.

    ResponderExcluir