Marcadores

receitas (14)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pequenos consumidores



Minhas amigas são sempre fontes de inspiração.

Dia desses, escutei: "Filhos estão sendo criados como pequenos consumidores".

Passei alguns dias digerindo este assunto. Meus filhos não! Será mesmo?

Que cruel a nossa sociedade. Como conseguiremos fazer com que nossos filhos não sejam apenas pequenos consumidores? Como podem crianças tão pequenas já sofrerem pelo desejo do consumo? Crianças não são pequenos adultos. Difícil educar. Missão árdua esta que me meti. Pelo menos não estou sozinha neste barco.

Certamente, não sei a receita exata. Sei que não quero meus filhos escravos do consumo, nem teleguiados pela TV ou com preguiça de pensarem.

As brincadeiras estão cada vez mais roteirizadas e os brinquedos só exigem que se aperte um botão. As crianças se enfadam rapidamente e já querem outro brinquedo para serem felizes.

As crianças não podem só ver e ouvir. Têm que tocar, se movimentar, experimentar o mundo.

É fato que hoje em dia a influência externa é mais forte e estando mais tempo longe de casa é difícil controlá-la. Porém, cabe aos pais um papel de maior destaque. Não devemos ser apenas espectadores da educação.

Não posso mudar a sociedade sozinha, contudo tenho o dever de formar o caráter dos meus filhos que vai muito além de oferecer bens materiais.











Um comentário:

  1. És educadora exemplar, além de mãe dedicada.Sabes dizer não quando a situação o exige.Bons frutos colherás,certamente.Nada gratifica mais um filho que ter tido pais presentes.
    Beijos,
    Ana Tereza

    ResponderExcluir