Marcadores

receitas (14)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SAUDOSA

 
 
 
Tenho aprendido que viver numa terra de ninguém, sem raízes, é como frequentar um grupo de AA. Uma verdadeira luta diária para não recair. Cada dia torna-se uma vitória.
 

Há aqueles dias em que a saudade é enorme! Uma falta das amigas, da família, do trabalho, do mar, dos laços que foram criados e de tantas coisas que nunca sequer gostei. Acho que nestes dias até toparia um churrasquinho na laje com pagode, se fosse para estar perto dos que ficaram por lá.

Há dias baixo astral e com a ajuda de uma TPM tudo se engrandece. Saudades não é algo que dá e passa!!! Discordo totalmente. A saudade vem de mansinho e pode ocupar uma imensidão, se permitirmos. O desafio é mantê-la numa proporção viável e este tem sido meu mantra.

O desapego é mais complicado do que imaginamos e a vida nos coloca o tempo todo em situações de teste. Desapegar-me de onde eu tinha uma história ou desapegar-me de uma boa renda? São dilemas constantes na vida adulta e quando nos damos conta estamos envolvidos de uma tal maneira que muitas vezes os pensamentos tornam-se embaralhados.

Não sou melhor do que ninguém e meus defeitos são demasiadamente longos para serem relatados. Mas tenho tentado colocar em prática que a vida é agora e devemos amar o hoje. Afinal, em tudo existe o lado bom e eu vivencio esta experiência desde sempre. Meu diário de sabedoria!
Gosto muito desta frase do filósofo, francês, Michel de Montaigne: "Pode-se ter saudades dos tempos bons mas não se deve fugir ao presente".




 

4 comentários:

  1. Lindona...adorei o texto...através das suas palavras pude mensurar exatamente o que vc está sentindo. Coloque tudo pra fora sim, sempre!!!! saudades..Beijão!!!!Élida

    ResponderExcluir
  2. Livia, querida! Como te disse na semana passada, sei exatamente o que você está sentindo, mas acredite em mim: TUDO É QUESTÃO DE TEMPO! Tenha paciência e conte comigo para o que precisar! Beijos, Karla

    ResponderExcluir
  3. Filha,
    A vida, às vezes,nos faz chorar e sorrir. Coragem, Lívia. Sê confiante, pois novos rumos surgirão.Sê paciente,minha querida e perseverante para que possas sentir a paz em teu coração.
    Te amo.
    Ana T.

    ResponderExcluir
  4. Livinha, aceitar o presente é um bom começo pra vivê-lo.

    Bonne chance.
    Bisous,
    Silvie

    ResponderExcluir