Marcadores

receitas (14)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

La vie


Estou há seculos querendo organizar duas caixas de fotos. Iniciei meu contato com elas para demonstrar interesse em tirá-las dali.

Foi sofrível demais!!! Comecei a me reconhecer naquelas imagens, como eu era magérrima e sem rugas! Como pode? Tudo ainda recente demais na minha memória.
Sem dúvida, eu era mais jovem. Porém, sinto-me ainda aquela menina.

Vi fotos, também, da minha lua de mel e surpreendi-me ao ver que estamos caminhando para o "envelhecermos juntos", ora não era esse nosso desejo? Já não somos mais aqueles das fotos. Mudamos.

Ontem, tive meu primeiro filho. Hoje, já sou mãe de dois garotinhos. Não senti o tempo passar, todavia ele me presenteou com rugas, quilos extras e um certo cansaço.

Vejo-me mais madura em todos os sentidos e o mais irônico é que repito frases que minha mãe me dizia na infância. Tornei-me um pouco Ana Tereza.

A vida parece mesmo se repetir.

Obviamente, fechei a caixa por prazo indeterminado.

2 comentários:

  1. Lívia,
    Teu estilo me cativa, não apenas pelas reflexões filosóficas como também pelos cortes que lembram tomadas cinematográficas.
    Na conclusão,fechar por prazo indeterminado,
    remete à ideia de congelar o envelhecer.É maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Confreira amiga, amei este texto! Digno do nosso jornal... Até mais. Senti e sinto o mesmo que você. Estou neste momento tentando enviar fotos para site de revelaçao. Parei de revelar fotos desde 2008! Imagina??? Eu que sempre tive fotos organizadas, scrapbooks... Isto me angustia tanto... Vou conseguir! mil bjs

    ResponderExcluir