Marcadores

receitas (14)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ilhada em casa

Essas chuvas do Rio me atingiram em cheio.

No primeiro momento, até achei bom ficar em casa e tirar um dia de folga com barulinho de chuva. Delícia!!! Segui à risca a recomendação do nosso prefeito e finquei o pé em casa. Controle remoto na mão e lágrimas caindo ao ver tanta gente perdendo suas vidas, famílias e moradias.

Quando me dei conta estava com a pia lotada de louças, a casa uma zona e a fome surgindo. Aprendi uma coisa: Por pior que seja sua empregada é sempre muito pior sem ela!!!
Tive que arregaçar as mangas e me tornar a doméstica do meu lar e obviamente com meu "patrão" apenas observando.

A chuva não cessou. A noite chegou e a surpresa da manhã de hoje: estamos ilhados! O único caminho que nos levaria à civilização virou um grande rio profundo.



Que saudades do meu trabalho. Já não aguento mais cozinhar, lavar louça e imaginar quantos dias ainda estaremos presos. Aqui não tem prova da comida, ainda. Mas se a situação permanecer assim...

Confinamento só deve ser bom quando tem 1 milhão de reais em jogo, um monte de gente sarada com festas intermináveis e sem crianças, claro!

Um comentário: