Marcadores

receitas (14)

domingo, 29 de janeiro de 2012

Redescobrindo a identidade


Uma amiga perdeu seu passaporte em uma viagem, de férias, no meio do deserto australiano! Que sensação de falta de identidade teria sido para mim, fora aquele temor de gastar uma boa parte das férias resolvendo burocracias. Como ela é um ser muito evoluído, aos meus olhos tão míopes, o estresse foi nulo. Inveja - se existe a tal inveja branca -  foi esta a que senti.

Numa terra nova, como estou agora, e sem ter mais o meu adorável emprego, sinto-me com meu passaporte expirado. Receio e preocupação marcam breve presença lá no meu íntimo, porém, sei que não ficarão por muito tempo. Em breve, ganharei novamente o direito de ter um passaporte novinho em folha.

Enquanto isso, meu marido que se cuide! Pois, tenho dois fiéis escudeiros ao meu lado: Claude Troisgros e Jamie Oliver. Eles são meus darlings da vez e só estes conseguem ocupar tanto a minha mente com suas inúmeras orgias gastronômicas.

A partir de hoje, após uma breve pausa, resolvi dividir a minha deliciosa sensação de experimentar, testar e até retocar receitas deles.

"O que temos para hoje? Salmão em Croûte com tapenade."

Nosso almoço de domigo. Prazer a quatro, claro!

Aroma de azeitonas pretas, alcaparras, azeite, limão siciliano. O diferencial foi que eu fiz a tapenade em vez de comprá-la pronta e foi muito melhor assim.

Santé, Claude!

Cheers, Jamie!

Um comentário: