Marcadores

receitas (14)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Decadénce avec élégance


A nossa sociedade anda deselegante demais.

Prefiro a hipocrisia americana e europeia dos caixas de supermercados que sempre abrem um sorriso e um automático "bom dia", mesmo sem vontade de dizê-lo. Sinto-me mais bem vinda em uma atmosfera dessas.

Pra mim ser chique é falar baixo, não ser extravagante, nem grosseiro, cumprimentar todos do ambiente de trabalho, tratar bem o porteiro, a recepcionista, o motorista de taxi, usar "por favor", "obrigada", dar "bom dia" às pessoas, ser atencioso, lembrar dos aniversários dos amigos, agradecer pelos presentes recebidos,valorizar amigos e família.

Não basta vestir um Armani e sair por aí falando mil palavrões impronunciáveis e com posturas nada éticas. Fico muito incomodada ao ver os programas políticos, aliás sempre de total deselegância, e ainda perceber que eles estão mais preocupados em criticar os concorrentes do que nos mostrar algum possível projeto. Se bem que já faz alguns anos que não aposto mais neles. Dói muito, ver candidatos sabidamente corruptos de volta ao cenário. Não entendo para onde foram os bons modos.

Ser elegante mesmo é conseguir ter educação e ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário