Marcadores

receitas (14)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A simplicidade da vida



Hoje, pude almoçar com meu filho mais velho e depois levá-lo à escola.

No caminho perguntei: - Filho, você é feliz?

Ele fez uma cara de surpresa, deu um sorriso e disse: - Claro, mãe. Muito feliz!

Eu insisti: - Por que você se considera muito feliz?

Ele, sem hesitar, respondeu: - Porque eu gosto da minha vida.

Crianças são práticas, puras, ingênuas, livres dos preconceitos, sem grandes desejos e ambições.

Sentimos nelas uma invejável alegria de viver e uma contemplação pelo mundo ao redor.

Uma das coisas que mais me dá prazer é passar algum tempinho com meus filhos e observar a forma como eles reagem perante o mundo ao seu redor.

Uma ida a um restaurante favorito faz o meu mais velho tão contente, assim como levá-lo ao Yogoberry, ao MC Donalds ou simplesmente deixá-lo jogar bola por incansáveis horas. Já o mais novo dá gargalhadas no teatrinho ou cinema, adora fazer castelos na areia e aproveita cada segundo da animação das barulhentas festas infantis. É lindo de ver! Se desejam algo mais? Sim, que o dentinho de leite caia logo, que o tempo fique bom para poderem jogar mais futebol, que chegue domingo para comer as "besteiras", ganhar figurinhas e uma história antes de dormir com um beijo da mamãe seguido por um "eu te amo" para encerrarem aquele dia a mais em suas vidinhas.

4 comentários:

  1. Livinhaaaaa,

    Adoro a energia do seu blog, essa é a primeira vez que comento...

    Me dei conta de como "nós" adultos temos amnesia! Esquecemos rápido demais de todo aprendizado que vivemos até alcançar a maturidade e esquecemos principalmente de como enfrentávamos os desafios do nosso dia-a-dia de forma notável.
    Nas crianças encontramos o sorriso sincero e puro,a esperança, a entrega sem temor... Não há desânimo, insegurança, "tempo feio"... Tudo vibra, sua energia positiva é seu combustível e como consequência as conquistas vêm com facilidade. É nas pequenas coisas e nos detalhes mínimos que mora a verdadeira riqueza de valores para a nossa alma. Obrigada pelo texto e por curar a minha amnesia! haha!

    Beiiiijos,

    Andrea.

    ResponderExcluir
  2. Hummm... com sorvetinho yogoberry qualquer um é feliz!

    Mas quer saber, eu nunca tive nada na infância (nunca mesmo) e era muito feliz, sabia tirar proveito do pouco q a vida me dava.

    Seus filhos são lindos, saudáveis e muito bem educados, motivos suficientes para que eles sejam felizes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lívia, até me emocionei ao me lembrar de como era bom ser criança e como complicamos as coisas quando adultos...Vivíamos muito felizes no nosso mundinho encantado e agora gastamos muito tempo e energia querendo ser ricas, magras e perfeitas... Pra que td isso se a real felicidade está mesmo no abraço aconchegante da família, no filme com pipoca, no bate papo com os amigos, no sol de fim de tarde? A felicidade não custa caro e está bem ao alcance das nossas mãos, é só ter olhos de criança para enxergar!

    ResponderExcluir
  4. Liv, hoje em dia eu penso muito como eu queria ser criança de novo! É muito bom! Quando a gente convive com crianças, dá pra sentir isso ainda mais forte.
    Adorei seu blog! Confesso que nunca tinha parado direito pra ler. Hoje, parei. Estou gostando bastante. Seus pensamentos parecem fluir com facilidade e eu até imagino a sua cara falando isso tudo que vc escreve! hehe
    Saudades!
    beijos

    ResponderExcluir