Marcadores

receitas (14)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Borboletando


Adoro tatuagens, mas nem de longe como a Fernada Young. Gosto das pequenas e com algum simbolismo.

Uma amiga sugeriu de fazermos uma borboleta. Borboleta? Nossa, nunca pensei nela no meu corpo, aliás como diria qualquer vovozinha: "já tenho a minha".


Sempre associei este inseto à liberdade de poder voar para onde bem entendesse e a hora que desejasse. Como posso ter uma tatuagem dessa se optei por uma vida oposta? Tenho filhos que dependem de mim e ainda tenho marido! Esta vida não me permite alçar um voo pra bem longe, meus elos são de aço. Decidi que minha amiga, loura, precisa refletir nesta tatuagem, afinal estamos no mesmo barco, oops! No mesmo avião. Nossos voos são nacionais e todos com escalas e conexões. Acho que devemos fazer é uma tatoo de um xadrez e com direito as nossas carinhas sorrindo lá dentro.



Preparo minha defesa para poder ter argumentos quando descubro que no Japão a borboleta está associada à mulher, à metamorfose de seu ovo para lagarta e depois para crisálida e finalmente borboleta. Indica as etapas da alma para a iluminação. E duas borboletas juntas indicam felicidade matrimonial.


A cultura japonesa mudou a minha ótica. Viva a borboleta!


A borboleta é, também, um inseto que se deu bem, pelo menos no quesito aparência já que é prima da barata.


Como dizem algumas amigas de garfo: "Lívia se deu bem". Se esta máxima for verdadeira quero não apenas uma, mas duas borboletas em mim.


















2 comentários:

  1. Dari, tbm fico com a cultura japonesa. Borboleta pra mim sempre remete a renascimento, a descoberta. Se for isso mesmo, faz sentido p/o momento q estou vivendo.

    Sobre os elos de aço, sempre os temos... Mesmo q não houvessem os filhos ou marido, teríamos outros compromissos q acabariam por nos acorrentar.

    C'est la vie... Bisous,

    ResponderExcluir
  2. Uma borboleta representa muito mais do que "liberdade da vida", representa liberdade de espírito. A borboleta é algo tão lindo e seu ensinamento algo tão maravilhoso e contagiante.
    Eu tenho uma mancha de nascença, que é o formato de uma borboleta e desde criança sempre fui apaixonada por elas. Tenho uma adoração incomum por borboletas, afinal, são magníficas.

    Mas como acabou essa história, voce fez a tatuagem?
    Um beijo

    ResponderExcluir