Marcadores

receitas (14)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mulher maravilha


Estou cansada de ter que ser magra, educada, bem cuidada, bem disposta, mãe exemplar, mulher dedicada, boa profissional, inteligente e ainda por cima ser feliz.

Perco-me nos meus compromissos, esqueço reuniões escolares e pequenos reparos a serem feitos em minha casa.

Simplesmente, não dou conta. Rendo-me.

Sigo tantos padrões aceitáveis que nem percebo se eles realmente se encaixam em minha vida ou se eu que tento me encaixar neles. Fica tudo no automático.

Não sei porque temos que mostrar tanta superação, mulheres! Que reconhecimento é este que estamos buscando? Por que não podemos ser mais simples e nos tornarmos menos escravas da rotina? A cegueira do dia-a-dia nos afasta das pessoas que amamos e dos nossos prazeres.

Escuto amigas exaustas por conta dos filhos e da falta de ajuda, outras sem tempo para eles e para casa e ainda há àquelas que apenas veem o tempo se esgotar na ampulheta.

"Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades, às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena." Mario Quintana















Um comentário:

  1. Dari,
    Embora não esteja nessa vida de filhos e marido, já não consigo dar conta de algumas tarefas.Esqueço, embora anote tudo e no fim do dia .....faltaram algumas a ser realizadas.Passo para o dia seguinte e sempre tem um pepino em casa para resolver.....PARECE QUE É PROPOSITAL!!!
    Não faço a menor questão de ser essa mulher perfeitinha, embora seja cobrada por meu namorado, avó , amigos e familiares de compromissos que só diz respeito á minha vidinha.
    Queria, sim e muito poder escrever esse lindo poema e ter vivido desta forma.
    No entanto, nos atuais dias não acredito ser mais possível frear tudo isso. A não ser mudando totalmente de vida e indo para uma Serra maravilhosa .....com horta e uma infra básica.Um riacho maravilhoso para tirar o stress, caminhadas boas e uma vida com mais paz e menos cobranças.Esse é meu sonho de consumo que se a Mega acumulada me permitir poderei ofertar aos amigos queridos, como você.Adorei.bjs

    ResponderExcluir