Marcadores

receitas (14)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É natal


Lembro com um enorme carinho os muitos natais que tive na minha infância. Vivia a ansiedade dos presentes, da ceia, do presépio da minha avó e de estarmos todos reunidos. Minha mãe era a chef da grande noite.

Momentos felizes aqueles com meus pais e avós! Verdadeiro retrato de família.

Conforme eu ia crescendo o encantamento diminuía, assim como a família. E o natal foi ficando triste e nostálgico na minha memória, tornando-se uma data marcada pelo consumo e comilança. A minha expectativa maior era o ano novo, pois naquela data me divertiria para valer.


Meus filhos me devolveram a magia natalina. Que prazer viver o natal com eles! Decorarmos a casa juntos, a árvore de natal, escrevermos a cartinha do Papai Noel, marcarmos no calendário os dias que faltam para nossa grande noite e acima de tudo fazê-los entender o verdadeiro espírito do Natal: o amor que Jesus nos mostrou.

Meus presentes de natal são meus meninos e o despertar da família que renasceu junto com eles.






Nenhum comentário:

Postar um comentário